Os efeitos da pandemia de Covid-19 nas famílias em Santa Catarina

Os estudos tiveram como objetivo compreender os efeitos da pandemia de COVID-19 na dinâmica das famílias residentes em Santa Catarina, professoras e estudantes do Observatório, em conjunto com o Comitê Estadual SUAS/SC COVID-19 – Em Defesa da Vida, realizaram dois levantamentos de dados afim de caracterizar a organização e dinâmica social das famílias residentes em Santa Catarina em tempos de pandemia de COVID-19; conhecer os efeitos provocados pelo isolamento social na dinâmica familiar e nas situações de saúde, trabalho e renda, identificar o acesso das famílias a serviços e benefícios sociais em período de pandemia e conhecer a percepção das famílias sobre as medidas de isolamento social adotadas pelo governo.

Período da primeira edição: 01 de março de 2020 a 31 de dezembro de 2020

Período da segunda edição:  01 de maio de 2021 a 31 de dezembro de 2021

Coordenação do estudo:  Profa. Dra. Liliane Moser

Equipe:

Dra. Edilane Bertelli – DSS/CSE  e Dra. Carmen Rosario Ortiz Gutierrez Gelinski – CNM/CSE

Bolsistas de Extensão Universitária:

Allan Mikayo Rodrigues Alves –  Estudante de Ciências Econômicas

Viviane Namie Komatsu  – Estudante de Serviço Social